Vivemos a era dos dados, onde o principal ativo de uma organização é sua capacidade de gestão e tratamento de dados, especialmente os dados pessoais.
As empresas desempenham um papel fundamental na garantia da segurança dessas informações. Ao coletar dados dos clientes, assumem a responsabilidade de protegê-los contra ameaças cibernéticas e uso indevido. A confiança dos clientes é um ativo valioso, e a quebra dessa confiança devido a violações de dados pode ter consequências graves, incluindo danos à reputação e perda de clientes. Nesse cenário a 9Stone é a consultoria perfeita para auxiliar sua organização no processo de adequação às legislações de privacidade.
Profissionais certificados e com larga experiência em implementação de programas de privacidade
Metodologia testada e aprovada nas mais rigorosas due diligence de multinacionais
Acesso rápido e constante com nossos consultores
Projetos personalizados de acordo com as necessidades da sua organização
“Nenhum projeto é igual ao outro. Toda empresa precisa de um programa de privacidade personalizado de acordo com suas características e necessidades. Esse é o nosso compromisso!”
O programa desenvolvido pela 9Stone possui 5 etapas
1. Data Mapping e Record of Processing Activities
Fase de mapeamento dos processos com tratamento de dados e registro das atividades.
2. Análise de Riscos de Privacidade (Gap Assessment)
Análise dos riscos à privacidade encontrados durante o mapeamento de dados.
3. Planejamento e Mitigação dos Riscos de Privacidade
Elaboração de plano de tratamento dos riscos à privacidade encontrados e realização de ações de mitigação.
4. Treinamentos e Plano de Comunicação Contínuo
Treinamento das equipes envolvidas em tratamento de dados e planejamento de comunicação contínua de privacidade para equipe interna e externa, clientes e terceirizados.
5. Monitoramento e Plano de Revisão
Elaboração de planejamento de monitoramento de cumprimento do programa e plano de revisão das ações realizadas.
A 9Stone utilizará da infraestrutura de equipe existente na organização para planejamento e auxílio no desenvolvimento do programa de privacidade. Com essa metodologia reduzimos a resistência ao projeto (reatância psicológica) e os custos de implementação.
Nessa metodologia a empresa ditará regras básicas comportamentais e os colaboradores terão margem para tomada de decisões dentro dos limites determinados, evitando, assim, resistência e negatividade com o programa.
Essa liberdade de determinação, em confiança ao colaborador, torna a implementação do programa mais colaborativa e atinge maiores índices de participação e aceitação, facilitando, assim, atingir as metas determinadas.